terça-feira, 24 de novembro de 2009

LANÇADA OFICIALMENTE A 11ª EDIÇÃO DO FESTIVAL UM CANTO PARA MARTIN FIERRO

Na noite desta segunda-feira, 23, aconteceu, no restaurante Vitrine Gaúcha, em Porto Alegre, o lançamento estadual e nacional da 11ª edição do Festival Um Canto Para Martin Fierro.Participaram do evento músicos, compositores, imprensa e convidados, numa grande festa do nativismo. Neste ano, completando 10 anos de existência, o festival irá homenagear a cantora Mercedes Sosa, falecida recentemente. Segundo o presidente do Centro de Cultura Um Canto Para Martin Fierro, Anomar Danúbio Vieira, a homenagem feita pelo festival é justa, pois significa o reconhecimento a uma grande artista latino americana. O presidente da 11ª edição do evento, Carlinhos Fernandes, reforçou a importância desta homenagem, embora o grande sonho do festival, de trazer a homenageada póstuma não tenha sido realizado. "Infelizmente não pudemos contar com um show de Mercedes, tentamos por duas oportunidades. Em uma delas não foi possível por problemas financeiros, e, em outra por questões de agenda da mãe do folclore latino, mas, acredito que esta homenagem será muito importante para fortalecer o festival" - disse.  Carlinhos ainda informou que a homenagem a Mercedes foi um sugestão do Ministério da Cultura, apoiador do evento desde a sua primeira edição.
A madrinha do festival Martin Fierro, deputada federal Emília Fernandes (PT-RS), também fez uso da palavra e emocionada parabenizou a iniciativa dos organizadores, que ano a ano não medem esforços para o sucesso do evento.
A noite encerrou com uma grande tertúlia livre, que contou com a participação de artistas nativistas que prestigiaram o lançamento. A UCS FM estará presente dias 17, 18, 19 e 20 de dezembro, direto do Ginásio Guanabara, em Santana do Livramento, trazendo todos os detalhes da 11ª edição do Martin Fierro.

Confira as fotos:


Anomar Danúbio Vieira, em entrevista a UCS FM.

Shanna Muller

Nelson Cardoso, que será homenageado pelo festival.






Anomar Danúbio Vieira

Carlinhos Fernandes


Deputada Emília Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário