segunda-feira, 8 de março de 2010

CLASSIFICADAS FASE GERAL 3º CANTO MISSIONEIRO DE SANTO ÂNGELO - RS



Depois de dois dias exaustivos de triagem a comissão julgadora selecionou as músicas que concorrerão no 3º Canto Missioneiro da Músia Nativa e no 2º Canto Piá Missioneiro. As mais de 730 músicas inscritas deram bastante trabalho aos jurados pelo alto nível das concorrentes segundo eles, o que eleva ainda mais a qualidade das apresentações que o público verá nos palcos durante os 4 dias de festival.
Além das músicas concorrentes, duas das atrações que farão os shows de encerramento das etapas já foram divulgadas pela organização, são elas: a dupla Jean Kirchoff & Ita Cunha, e Daniel Torres.


TÍTULO DA COMPOSIÇÃO - LETRA MELODIA INTÉRPRETE

01 BARBEARIA DE CAMPANHA
BINHO PIRES ÉRLON PÉRICLES ÉRLON PÉRICLES

02 DE PORTEIRA ESCANCARADA
GUSTAVO GONZALES LUIS CARLOS RANOFF ÂNGELO FRANCO

03 DOIS MISSIONEIROS
JUCA MORAES - CARLOS O. VILLELA GOMES
NILTON FERREIRA NILTON FERREIRA

04 ESSAS NOSSAS MÃOS
JORGE NICOLA PRADO ARTHUR BONILLA

05 ESSÊNCIA GUARANY
CARLOS A. LITTI DAHMER - LUIZ A. S. PIRES VALDOMIRO MAICÁ VALDOMIRO MAICÁ

06 FLOR GAÚCHA
ZÉ RENATO DAUDT - MARCIO NUNES CORREIA JULIANO MORENO JULIANO MORENO

07 GUARANI
OLGI ZAUZA KREJCI TUNY BRUM VINÍCIUS BRUM

08 NUMA HAVANERA
AMIGO SOUZA AMIGO SOUZA AMIGO SOUZA

09 POR TRÁS DA FACE DOS HOMENS
MARTIN CÉSAR CONÇALVES ANTÔNIO GUADALUPE JR. PIRISCA GRECCO

10 PROFECIA CAMPEIRA
MIRO SALDANHA MIRO SALDANHA JEAN KIRCHOFF

11 QUANDO A MÃE SE VAI DO RANCHO
VAINE DARDE JOÃO CARLOS BERNARDI JAIRO LAMBARI FERNANDES

12 SE UM DIA EU ME FOR
GUJO TEIXEIRA JARI TERRES - EVERSON MARÉ JARI TERRES

13 SOU DA LIDA
MAURO DIAS MATHEUS ALVES ITA CUNHA

14 SOU MISSIONEIRO
LUCAS MENDES LUCAS MENDES JORGE FREITAS

15 UM ACORDEON FEITICEIRO
WILSON VARGAS - JULIANO JAVOSKI SERGIO ROSA JULIANO JAVOSKI

16 TAVA
JOÃO STIMAMILIO DOS SANTOS CARLOS MADRUGADA FLÁVIO HASSEN

45 comentários:

  1. PELO QUE ME PARECE JÁ VI ESSES NOMES EM OUTROS FESTIVAIS !!! 730 MÚSICAS E NEM UMA OPORTUNIDADE PROS DE FORA DA CORJA!!!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz cade o respeito com o restante dos gauchos sempre vejo as mesmas figuras nos festivais será que existe só essas pessoas no palco nativista do rio grande do sul?
    voces tem que se juntar com os politicos, tem muita gente que admira do trabalho de voces, mas como pessoas me desculpem voces nao tem moral e nem vergonha.
    Muita gente espera um espaço e voces cortam as asas e os sonhos das pessoas parabens.

    ResponderExcluir
  3. Mas concordo plenamente com os companheiros dos comentários aí de cima!!!é uma Barbaridade a máfia q se formou nesses festivais nativistas!!! Será q não existem mais músicos e compositores além dessa CORAJA" formada por Priskas, Tunys, Érlons e Jeans??? Meu Deus esses caras são MUITO BONS pois eles conseguem passar, entre 730 músicas, 2 ou 3 canções por festival!! Ah! E aindam tocam em outras 3!! Isso vai ter q ter um fim!!!
    João Antonio - Santa Maria-RS

    ResponderExcluir
  4. Mas é mesmo indiada!!! Na minha opinião não precisava haver divulgação de músicas nos Festivais!! É só usar a ferramenta "CTRL" C e "CTRL" V pois muda só a carga, por q os Burros são sempre os mesmos!!!
    Douglas - Santo ângelo-RS

    ResponderExcluir
  5. É o q poderíamos chamar de "A MAFIA DA AJUDA DE CUSTO" Ou alguém aí acha q esses "Artistas" tão preocupados com a nossa cultura???!!

    ResponderExcluir
  6. Ei gurizada!! Me digam uma cosa: alguém de Vcs aí seria capaz, ou teria coragem, de assistir o tal de ÉRLO PÉRICLES, junto com o tal de TUNY BRUM cantando durante 30 min.???
    Se tiver alguém aí com essa coragem eu pago os ingresso!!!
    E no entanto a duplinha não fica fora de nenhum festival!! Tem q serem muito bons e EU é q não entendo nada de música nativista!!!
    Sérgio Coimbra - Pelotas-RS

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo Bauer jurado, q coicidência, sempre qdo esse moço é jurado classificam-se os Srs Juliano Moreno, Érlon Péricles, Ângelo Franco, coicidencia tbém é q nesse Festival de Sto Ângelo o regulamento prevê 1 música por compositor aí todos do Grupinho Buenas e Me Espalho tem música!! Talves esses talentosos artistas repitam o resultado lá da Gauderiada qdo a Srª Shana Muller era jurada e o Sr. Ângelo Franco sagrou-se campeão do festival!! Q engraçado eles são do mesma, EU DIRIA: QUADRILHA "Buenas e Me Espalho"
    Airton Zanata - Erechim-RS

    ResponderExcluir
  8. Mas pessoal vamos analisar por outra ótica!! Vcs tão sendo duros demais!! Imagina de quê essa "gente" vai sobreviver no dia em q acabarem-se os Festivais e suas miseras Ajudas de Custo?? Esses pobres coitados vivem disso, se acabar essa "teta" eles vão assaltar, roubar, talves matar, etc,etc,etc... Então, enquanto tão aí nos enganado apenas com suas "milonguinhas" façamos vista grossa!! Não escuta, bota pra lixeira!!
    Grande Abraço
    Salomão Ayala - Bagé-RS

    ResponderExcluir
  9. Ah!! Mas tá loco ôh de Bagé!! O Rio Grande sempre se caracterizou por fazer revolução contra tudo q vem em prejuízo da nossa gente!!! Não vamos nos achicar pra esse Bando de "Anões dos Festivais"!! Temos q fazer uma corrente pra lutar contra essa máfia que se enraizou nos Festivais do Rio Grande!! Tão banalizando a nossa cultura!!
    Vou concordar com o companheiro lá em cima q se refereiu a "QUADRILHA DOS BUENAS E ME ESPALHO"
    E quadrilha só se desmancha com Policia!!
    Me diz qual é o Festival aki do Estado que ocorre SEM ter músicas do Érlon Péricles, q na minha opinião é classificado como : GAUCHINHO DE CORREARIA - ou seja: um boizinho da cidade q de repente virou campeiríssimo!! Duvido q saiba montar um cavalo!! Da mesma forma o Tal de TUNY BRUM, q cantava no meio de uma magrinhagem chamada: TAMBO DO BANDO, e agora se diz Campeiro!! Ah, faça-me o favor!!
    Carlos P. Madruga - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  10. Não vou defender a panela, mas temos que ser justos, a culpa não é só deles. Existe uma comissão "organizadora" de cada festival, que na minha opinião, é a grande responsável por esta bandalheira. As quadrilhas estão ai para tirar proveito, hoje eu te julgo, amanhã tu me julga e assim vamos levando, ganhando um troquinho ali, outro aqui, ahhh, vez por outra da pra deixar algum entrometido se classificar, isso para não ficarem só postando mesagem contra eles, mas nada de premiação, isso é coisa só pra quadrilha. Até quando????? Até alguém criar vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  11. Bem, menos mal que esquilador, sabe moço, recuerdos da 28, negro da gaita e tantas outras sairam antes, hoje, não passariam nem na triagem. Desculpe Romulo e Nilton, mas tenho que usar o exemplo da música de vocês, A Vida de Cabelos Brancos, vencedora e mais popular de Vacaria, uma das composições mais lindas que ouvi nos últimos tempos, e que não passou na triagem de 4 festivais antes de passar e ganhar em Vacaria. Será que os jurados deste festival eram loucos? Surdos? Não entendiam de música? Ou os outros festivais eram tão "grandes" que não tiveram espaço para uma obra tão "ruim", ou talvez, não tivesse espaço na panela, ahhh sim, se passasse poderia ganhar, ai ia tirar o filão dos outros.

    ResponderExcluir
  12. Bom aproveitando tanta critica correta e justa dos festivais, pergunto se alguem tem alguma nobre ideia para acabar com essa mafia que tomou conta de nossos festivais ?
    abraços
    temos que tomar providencias porque isso nao tera fim sem alguem fazer alguma coisa?

    ResponderExcluir
  13. A solução está nas comissões organizadoras e julgadoras. Enquanto quem promove o festival for conivente com a bandalheira, esta ocorrerá. Comissões julgadoras sem conivência com ninguém, composta por pessoas sérias, que não façam parte de nenhum grupo pode ser a solução. Será que não existem músicos, historiadores, professores de música capacitados a fazer parte de uma comissão julgadora de um festival? Todos nós já vimos ou ouvimos coisas absurdas. Músicas que pagamos para gravar, gastamos com cd, cópia, sedex, para uma nulidade sequer escutar, é palhaçada, falta de respeito.
    730 músicas triadas em 2 dias. Com intervalo entre tirar e colocar CD e ouvindo 1 minuto de cada música, dá um total de 1440 minutos ou 24 horas, 12 horas por dia. Quem acredita que ouvem todas as músicas levanta o braço. Tão de brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Mas não adianta geralmente o pessoal da comissão organizadora sempre chama algum jurado ovelha negra e sempre vai acontecer isto, acredito que teríamos que fazer um movimento a favor do nativistmo, não vivo da musica mas tenho gosto e muito respeito por esse movimento e conheço muitas pessoas de caráter e sérias é isso que precisamos e temos que fazer, eu e mais algumas pessoas estamos dispostos a pelear contra esta gente mas temos que unir forças para poder combater este vírus.
    Quem esta disposto?

    ResponderExcluir
  15. Pros anonimos aí de cima...
    Esse q disse que o Érlon é um boyzinho...tu conhece a história dele? sabe da onde ele é? como foi sua infancia? sua história NA MÚSICA?

    Ao invés de ficar na internet, comentando em site, pega um violão uma caneta e um papel e vai trabalhar... Música é pra profissional e não pra recalcado...se fizer música boa passa...

    Analisem os jurados do canto missioneiro:
    Rubilar Ferreira - conhecem?? Pois eu conheço, é um professor, músico e pessoa de muito respeito que não tem tipo nenhum de congrunho com ninguém...até porque raramente passa obra em festival

    Nenito Sarturi - Delegado da Policia Federal - Poeta renomado, interprete consagrado...precisa passar obra de alguém pra depois as dele passarem?? Fala sério!!

    Ernesto Fagundes - Nem participa mais de festivais, o ultimo acho q foi a moenda uns tres anos atraz...ja esta em outro patamar, nem manda musica pra festival...vai passar música da tal de "panela" porque??

    Heleno Cardeal - Esse sinceramewnte não conheço sua história, mas pelo que me consta não esta "em tudo " que é festival, será que é homem de conchavos??

    Rodrigo Bauer - Poeta consagrado, junto com o Gujo e o Mauro Ferreira, são os melhores da atualidade, o Joca Martins, gravou um CD com músicas inéditas dele que ja é disco de ouro, será que precisa de conchavo ?? Ja esta tbem praticamente em outro patamar...hã...só pra informação, esse que segundo "alguns" vai morrer de fome se não passar musica nos festivais, sempre que uma obra sua passa num festival não recebe ajuda de custo, deixando esta para os músicos...sabiam?? Até dono de cabanha é...fala sério...

    Bem por fim acho dificil, este que disse que não aguenta o Erlon durante meia hora, chegar a marca de 600 musicas gravadas, um dos artistas gauchos q mais recebe direitos autorais no RS,(decerto ele tbem tem uma gang com TODOS os radialistas do Rio Grande!!)e com OS OUVINTES QUE PEDEM SUAS MÚSICAS...
    Vamo canaliza tanta energia pra fazer musica, pra compor e trabalhar...

    ABRAÇO A TODOS

    Robinson Borges Pires

    ResponderExcluir
  16. Não vamos tirar as qualidades que o Erlon tem, e nem tão pouco canalizar o assunto para ele, pois não é ele a bola da vez, e sim a organização dos festivais e seus jurados. Se ele é cabanheiro e tem dinheiro, problemas dele, que seja feliz com o que tem, mas que canta mal uma barbaridade, isto canta. Compõe muitas coisas boas, mas muitas que chega dar nojo de ouvir. Quanto as 600 músicas, e aos radialistas, ai sim tenho que comentar, conheço umas 15 boas, então o percentual é realmente muito fraco, não chega a 2%, e pouco ouço nas rádios, umas 2 ou 3 que tocam por ano.
    Quanto aos jurados, bem, cada qual com seu ponto de vista, mas convenhamos, Neto Fagundes, o que este rapaz fez de extraordinário pela música Gaúcha a não ser cantar o Canto Alegretense e ser apadrinhado pela RBS????? Não discordo que Nenito e Rodrigo sejam uns baita compositores, mas que são paneleiros, ahhh isto são.
    E tu Robinson, além de advogado do Erlon é compositor??????

    ResponderExcluir
  17. Temos que ter calma na hora de analisar. sabemos que existem muita coisa por debaixo dos panos! mas nao se deve desvalorizar músicos bons como o Érlon que infelizmente ficou na roda dos escarnecedores!
    Tudo bem ser crítico, mas ser recalcado é outra coisa!
    Temos que concordar que tem músicas muito, muito boas!

    ResponderExcluir
  18. Coisa feia essas pessoas que se vendem por dinheiro e status, pessoas sem moral e carater, me desculpem mas voces sao representantes da politica aqui no sul, favorecem meia duzia de pessoas e acham que isso é certo cambada, mafia , corja esse é o sobrenome de voces.
    o que eu conheço de gente boa tanto letrista, como melodista e cantor e voce camarada Robinson Borges Pires se procurar nesse rio grande veio veras que tem muita gente batendo a cara na porta por nao ter vez e nome no cenario nativista, onde meia duzia sao beneficiados e outros mil são excluidos.

    ResponderExcluir
  19. Aos anonimos...II
    Se não gostam do Erlon,cantando, tudo bem, cada um tem seu gosto e razão.
    O jurado não é o Neto, é o Ernesto!!!
    O cabanheiro não é o Erlon, é o Rodrigo!!!
    Quanto a ser "apadrinhado" pela RBS, que bom né?? pelo menos tem 1 programinha as 6;20 da manhã tocando as nossas musicas...se os Fagundes conseguiram...mérito deles né?
    Quanto a ter muitos bons musicos, compositores, musicistas sem oportunidade no RS, concordo.
    No entanto isso é em todo Brasil,(mundo) o sol infelizmente não nasceu pra todos, só não acho correto malhar tanto aqueles que conseguiram um lugarzinho...no caso do Erlon, te garanto que foi com muito esforço, dedicação e isso segue até hoje...quem conhece o dia a dia dele sabe.
    Quando ele começou a carreira, lá em 86 passava 2 musica por ano nos festivais, desde aquela época ja se falava em panela, é jornal velho...só que ele usou toda a energia dele pra MELHORAR!!(assim como o Angelo, a Shana e o Cristiano)
    Amigos, vamos nos identificar, pelo menos a região do RS.
    (...mas hein!! o percentual do Erlon é de 2% muito fraco... tudo bem...qual será o percentual do anonimo??)
    Robinson Borges Pires

    ResponderExcluir
  20. Ôh Robson!! O q tu é desses Lôco hein chê?? Advogado? Médico? Compadre deles? Tu compõe alguma cosa com eles? O Parcero q comentou aí em cima tá com toda a razão rapá!! Só esses lôco é q tem vez!! Se são bons ou não é outra história chê!! Agora q são PANELEIROS, MÁFIA DA AJUDA DE CUSTO, tu não vai poder negá chê, me desculpa!! Tem horrores de gente buena por aí tentando mostrar seus trabalhos e não conseguem por causa dessa CORJA!!
    Te pergunto: Por que será q quando nomes como: TELMO DE L FREITAS, DANIEL TORRES,DÉLCIO TAVARES, WILSOM PAIM, JOÃO DE A NETO e outros tantos participavam de Festivais saíam Músicas q todo mundo ouvia e marcavam época?? Hoje, qual é a música de festival, na voz desses Lôco q marca época??? Quem é q escuta CD de festival?? Não existe rapá!!! Ninguém escuta?? E algumas rádios tocam por q é o q têm aí tem q rodá!!
    A cosa tem q mudá!!!
    Carlos Daniel - Canguçú-RS

    ResponderExcluir
  21. Q engraçado, tem "quinhentos" comentários aí no Site, e só esse Tal de Robson aí acha que os "Camperinho de Estúdio Fotográfico" (Érlon, Tuny & Cia.)São "OS CARA" Ah, faça-me o favor!!
    Teve 1 lá em riba q disse q não consegue escutar o Érlon e o Tuny cantarem por meia hora!!! Mas tá loco, meia hora é uma eternidade, eu não escutaria 5 minutos!!!
    Juliano Souza - Quebracho Bagé-RS

    ResponderExcluir
  22. Tche Carlos...
    o que eu sou deles não vem ao caso...
    quanto a tua frase "se eles são bom ou não é outra história"...não entendi tua intenção.
    ...afinal se eles são boms e mandam musicas melhores, me parece q festival é pra passar as melhores??ou não?? é pra renovar os nomes mesmo q sejam piores??
    Qto aos nomes com Telmo, João de Almeida, Daniel Torres, concordo q na antiga as musicas eram melhores, tbem gosto de todos...mas tu deve admitir (se tu acompanha o meio)que no tempo deles tbem se falava em "panela".
    "A cosa tem q muda" - sujestões?? tipo então::
    Criar festivais só para compositores/musicos inéditos?? ...é uma idéia... acho q não vinga mas em todo caso...
    Juliano::
    Desculpe não pensar igual ao amigo...parece q vc não aceita muito isso?
    Bueno acho que a discussão é saúdavel...qto aos Brum, tão "se colocando de vagarinho" não adianta, o Vinicios ja é praticamente colunista da zero-hora, logo logo não precisaram se preocupar mais com ele...(ja sei, vai dizer q a zero é uma bosta, q não vale nada, blablabla, tudo bem).
    Uma pergunta;;,Qual os campeiro "legitimo" pra ti?(de hoje né, que tão na ativa)

    Robinson

    ResponderExcluir
  23. Se fosse falar de nomes a lista seria grande, meus amigos, e outra coisa além de um ciclo de amizades esses festivais de hoje virou tambem um ciclo vicioso vamos debater isso, os cara se encontram em festivais para se drogar, usar o dinheiro destinado a cultura musical, mal uso do dinheiro, esses musicos eram para dar exemplos e me digam amigos onde vamos chegar com isso tambem?
    Quero resposta, acho que não existe resposta, pois é que vergonha, ME DIGAM SE ISSO É CULTURA POR FAVOR MAIS RESPEITO.
    Não se tem mais aquelas musicas imortais de antigamente ao contrario agora toca um ano por ai e sai de moda a musica virou moda do momento e os rapazes que estão ai dando mal exemplo são mortais como todos nós por favor RESPEITO.
    A questão é simplesmente respeito pelo trabalho dos que querem conquistar um espaço, mas pelo que sei em muitos festivais dito por gente que esta no meio as vezes nem abertos são os envelopes das musicas que mandam porque seus autores não tem nome?
    Infelizmente as pessoas dão liberdade para quem não sabem usa-las, má fé, mal habito, mal de tudo.
    As vezes fico pensando uns compositores que escrevem muito, mas muito bem e digo tem compositor que esta no meio nativista fora de serie mas que pena que falta apenas o principal a eles CONSCIÊNCIA, MORAL, CARÁTER, RESPEITO, tudo perdido pelo dinheiro e status, e os que escrevem e colocam letras em nomes de terceiros que fiasco topa tudo por dinheiro parabens a vocês.

    Às vezes fico pensando
    Se o versejar é comércio,
    Um engodo e nada mais!
    Pois vejo tanta inverdade
    Paginando falsidade
    Dizendo-se versejar...
    Quando na realidade
    O verso vem com bondade
    Pra consolar nossa alma!

    O verso nasce solito
    Na pobreza de um ranchito
    Num castelo, numa aldeia
    Quando uma alma passeia
    Entre seres em conflito.

    Pra quem sem luz se perdeu
    E pensa que é o próprio Deus
    Na sua imensa vaidade.

    O verso é canto da alma
    Acalma e faz tanto bem.
    Por isso, preço não tem!
    Um canto que nasce assim
    Como flor sobre o capim
    No sereno a rebrilhar
    Como vender ou trocar
    Esse pedaço de mim..?!

    ResponderExcluir
  24. Bonitos versos parceiro. Dá pro Erlon ou pro Tuny que eles botam uma música das mais cabulosa e passa num festival qualquer por ai. Nunca mais tu vai ouvir tocar numa rádio, mas passa num festival.
    Mas se tu mesmo botá música, vai ficar para escutar em casa, nos churrascos com os amigos hehehehehehehehe.

    ResponderExcluir
  25. Faça como o Binho Pires. Componha uma letra e dê para a pessoa certa. No caso dele, para o Erlon, por isso a defesa incondicional do parceiro: Cernes de Mangueira Velha, Divisa, Barbearia de Campanha (esta do 3º Canto Missioneiro).............Binho não te critico pela parceria e acho que isto é questão muito pessoal, porém, sabemos que existe um circulo vicioso.
    Os músicos citados classificam em festivais pq recebem muitas letras, vivem disso, tem tempo para isso e é o trabalho deles, então eles tem que fazer bem feito.
    O que está sendo questionado é a fórmula manjada de triar e julgar músicas em festivais.
    Tu, se escutar Erlon e outro desconhecido cantando em uma triagem, duas músicas parelhas, boas, em condições, classificaria quem????? Nem precisa me responder. Pois é.............é isso que está acontecendo.
    Ahhhh sim, pq anônimo? Pq vez por outra gosto de participar em um ou outro festival. Não sendo queimado passo lá de vez em quando, imagina queimado com os reis da panelagem, ai vou compor música para ouvir em casa.

    ResponderExcluir
  26. Bueno Galera...
    Ja deu de Canto Missioneiro né??
    Vamo curtir o evento agora...
    Fim de semana tem triagem da Sapecada, "se peguemo" na segunda de novo...com assunto novo...hahaha...os jurados são desconhecidos, pelo menos pra mim!
    Bom final de semana a todos.

    ResponderExcluir
  27. Esse tal de Binho Pires é irmão do Érlon Péricles!! Está dado o recado...

    ResponderExcluir
  28. o tal de binho pires ta faceiro passou uma musica na sapecada!!!!
    Por isso estava defendendo o comparsa!!
    São tudo maninhos

    ResponderExcluir
  29. BEM COMO ESTÃO FALANDO......FESTIVAIS!!!!QUE FESTIVAIS????HOJE EM DIA É SÓ "ELES". MUSICAS QUE MARCASSE O FESTIVAL,HOJE EM DIA JA NÃO EXISTE MAIS!ESSA TURMINHA DE "CANTORES" NOVOS, MEUS DEUS,A VERDADE TEM QUE CAMINHAREM MUITO, PRA DEPOIS SE ACHAREM OS "CANARIOS" NO MEU MODO DE VISTA,O QUE FALTA É DAREM DURO MESMO,"TRABALHAREM" POIS HOJE EM DIA QUEM GANHA O QUE ELES GANHAM NUM FINAL DE SEMANA!!!!! QUAL MAIS VAGABUNDO........... PERGUNTO E SE TERMINAR ESSA BOCA.......

    ResponderExcluir
  30. Bom galera!!!eu gosto muito dos festivais!Mas claro hoje em dia esta complicado pois as tais "panelas" estão cada vez pior! Cade os verdadeiros cantores como: João de Almeida Neto, Eraci Rocha,Wilson Paim,Miguel Marques e outros tantos que não vemos mais!!!!! Mas com certeza esses não passam musicas, pois esses são os verdadeiros "CANARIOS DO RIO GRANDE" O resto é imitação!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Paneleiro (para refletirem)15 de abril de 2010 às 02:04

    engraçado...falam mal que tem panela e coisa e tal mas não negam que estão buscando um lugar neste meio. Se ponham no lugar dos supostos "paneleiros": vcs não convidam eles pra fazerem parte da turma de vcs, vcs naum vivem da musica, vcs axam que musico é vagabundo pq ganha num findi oque vcs ganham num mes, axam que só vcs são gaúchos ao comprarem roupas para serem gauchinhos de correarias, vcs axam que só as musicas de vcs são boas (nesse aspecto estão certos, pois se vcs não gostarem quem irá gostar), vcs axam e pensam que festival é uma expressão de cultura popular, e estão certos! agora se perguntem: Tem cacife e qualidade pra entregar trabalhos bons ao povo? axo que falta um pouco de maturidade em certos comentários mediocres e hipócritas, falta criar um estilo musical. E enquanto forem assim, façam o favor de não nos chamarem a panela de vcs, pois a nossa ta fervendo e cada vez mais brilhante!

    ResponderExcluir
  32. Bem, graças a Deus não vivo disso, apesar de gostar muito da música. Digo graças a Deus porque seria insuportável ter que dizer que sou colega de profissão de um medíocre como o que escreveu este comentário anterior. Tu tem mesmo é que viver de música, e contar com uma panela muito boa, pois pelo teu comentário tu é burro pra mais de metro. Se realmente tu ganha num final de semana o que eu ganho em um mês, não te esqueça que para isso tu depende de um monte de outras pessoas, que escrevam, que componham, que te contratem, que toquem contigo. Tu depende da tua saúde para ganhar os teus caraminguádos, do momento bom e de um monte de coisas mais, já, alguns do que aqui postaram mensagens, são pessoas inteligentes, resolvidas financeiramente, concursadas, com um bom emprego e que, se estão envolvidos com a música, é somente porque gostam, e não pela necessidade, como deve ser o teu caso.
    Cresça meu amigo, já vi muita gente boa cair depois de experimentar a fama e tu sabe disso. Aproveite bem o teu momento. Faça o teu pé de meia, daqui há dez anos talvez ninguém saiba que tu existe, mas alguns dos que aqui postaram mensagens, ahhhh, estes estarão ainda recebendo seus salários não tão bons como é hoje o teu cachê, mas estarão recebendo, terão uma aposentadoria, médico, casa, família, carro, férias remuneradas, 13º salário, e tudo isso sem depender de ninguém, sem precisar lamber Erlon Péricles ou quem quer que seja. E ainda estaremos mandando música para festivais, com outros, melhores que tu, que haverão de aparecer.

    ResponderExcluir
  33. AAAHHHHHH!!!! Mas tu aí de cima!!! Tô contigo e não abro meu amigo!! É isso mesmo!! Esses "Famosos" de Hoje certamente serão os "Fudid...s" do amnhã eheheh!!! Essa "mamata deles é claro q vai passar!! Tu imagina esses pobres coitados q não têm serventia pra mais nada, vão fazer o quê?? Talves implorarem pra NÓS, pra convidá-los a tocar as nossas "porcarias" pra eles pegarem uns troquinhos da ajuda de custo eheheheh!!! Mas como são mediocres mesmo!!
    Eu, como Vc aí de cima, devo me aposentar daki uns 4 anos, com um salariozito de uns 7 mil mensais (sou concursado Graças a Deus), bom Plano de Saúde,já tenho casa própria e de lambuja um apezinho numa Praia de Floripa, poderei desfrutar de umas belas viagens em lugares inspiradores, que poderão até me ajudar a melhorar as minhas pobres composições, que hoje são muito fraquinhas pra passar nessas pseudo triagens por aí!! Pode ser q depois q eu me aposente eu possa melhor´-las!! Vou ter mais tempo!!! Inclusive gostaria de entrar em ctto contigo aí de cima pra nós fazermos parceria, o q tu acha ehehe?? Olha chê, como tenho bom coração, sou até capaz de qdo em vez convidar os "Binho Péricles Pires" e sua lacaiama pra tocar comigo eheheheheh!!!!! Não nos entreguemos pra PANELA!!!!! "FELIZ DAQUELE QUE TEM O DOM DE FAZER ARTE SÓ PRA ENCHER O CORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  34. Quem serão estas mentes brilhantes ANONIMAS...Será que nunca saberemos...aposentados, milionarios....que grandeza...hehe

    ResponderExcluir
  35. O verso é canto da alma
    Acalma e faz tanto bem.
    Por isso, preço não tem!
    Um canto que nasce assim
    Como flor sobre o capim
    No sereno a rebrilhar
    Como vender ou trocar
    Esse pedaço de mim..?!

    ResponderExcluir
  36. Pô! Parou porquê?
    Vamos retomar a discussão. Tem várias formas de estourar a tampa desta panela indecente,que vem matan do à mingua o que ainda resta dos fesivais. Por exemplo: Chamar para jurados os caras que, na década de 90, foram ótimos jurados e nunca participaram d panelas. Tem muita gente boa no ostracismo (abandonaram por causa das panelas).

    ResponderExcluir
  37. GOSTEI DA "RETOMADA", SENÃO O ASSUNTO MORRE E A PANELA CONTINUA FERVENDO. SEGUINTE: ACHO QUE A TRIAGEM NÃO DEVERIA SER FEITA PELOS JURADOS DO FESTIVAL. POR EXEMPLO, A ORGANIZAÇÃO PODERIA REUNIR MUSICOS, COMPOSITORES, ESCRITORES, RADIALISTAS, HISTORIADORES E OUTROS ENTENDIDOS - TODOS DA PRÓPRIA CIDADE - E DURANTE ALGUNS DIAS ESTES SE REVEZARIAM OUVINDO TODAS AS MÚSICAS ( EU DISSE: TODAS), CADA UM DANDO SUA NOTA ( 1 A 5, 1 A 10, SEI LÁ...). aO FINAL AS MAIS PONTUADAS SERIAM AS CLASSIFICADAS. DEPOIS, NO FESTIVAL, OS JURADOS PROFISIONAIS QUE SE VIRASSEM. QUE TAL?..

    ResponderExcluir
  38. Bah! Tchê! Tô na Gauderiada, o festival "mais campeiro do Rio Grande". Começou ontem. Dois jurados de tênis e Calça reta e um monte de milonguinha com flauta e violino. TÓóóim!!! Ah! Tem Rodrigo Bauer na parada!

    ResponderExcluir
  39. Caros amigos, não venho a esse espaço para denegrir a imagem dos queridos musiqueiros, no entanto, tenho que concordar que é no mínimo suspeita a avalanche de resultados semelhantes nos festivais do RS, nessa madrugada tivemosas classificadas para final da Gauderiada da Canção, festival campeiro como comentou o colega, mas qual a surpresa, trabalhos campeiros ficaram de fora, trabalhos de alto nível, um inclusive de tema inédito no meio, e quem entrou, o time deles, com essas musicas que tem sua beleza, isso é indiscutível, mas que fogem da proposta do festival.
    Mas fica aqui minha proposta aos amigos que partilham da opinião que são suspeitos os resultados, nos mobilizemos em prol de que seja votada uma lei na Assembleia Legislativa Gaucha, para que fique restrita a participação de concorrentes nas comissões avaliadoras dos festivais que recebem os recursos da LIC, simples se eles são os melhores continuarão a nos presentear com sua arte.
    Convido a todos que tem qualquer influência política que fomentem essa ideia, temos muitos ícones do tradicionalismo, professores, poetas, radialistas, músicos que preenchem os requisitos necessários para esse julgamento e mais, existem muitas formas de julgamento que podem ser utilizados, inovar é preciso para elucidar essa questão. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  40. Tem certa razão o anônimo ai de cima. Difícil é vingar a idéia, uma vez que muitos políticos também são comprometidos com a "tiurma". Quanto ao comentário anterior, a dolência de flautas e violinos no palco da Gauderiada nada mais é do que resultado da escolha feita pela comissão organizadora do festival. Ora, o que esperavam de um júri com quatro urbanos e um campeiro paneleiro?...

    ResponderExcluir
  41. Hehehe! A Gauderiada teve mais de 600 músicas na triagem. Ontem saiu o rol das classificadas para a final: Élon, gujo, Carlos Madruga e Diego Muller ficaram de donos de mais de meio disco. Os compositores vencedores e autores de músicas maravilhosas da década de 90 mandaram trabalhos que não passaram nem na triagem. Será que esses caras desaprenderam?

    ResponderExcluir
  42. Boa idéia anônimo, sera que tem deputado dos cuião rocho pra mete a colher nessa panela, se tiver serei eleitor eterno do cara. Quem tem influência?
    Mandem cartas e-mail ou qualquer coisa para seus deputados, vamos estourar a tampa dessa panela.

    ResponderExcluir
  43. Novo caminho para nossa discussão, o blog norastrodosfestivais.blogspot.com, participem lá. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  44. Barbaridade!
    Com o Bauer e a Spanivelo de jurados na Gauderiada adivinhem quem foram os vencedores? Zeca Alves,Erlon Péricles, Gujo Teixeira e Cristiano Quevedo. Só deu a "tiurma". De nooovo!!!

    ResponderExcluir
  45. Tomei uma dúzia de gelada e propus uma aposta a um jurado da gauderiada: Meu carro de 50 mil reais contra 5 mil em dinheiro dele. A proposta: Juntaríamos às 9 concorrentes da primeira noite às 3 composições que mandei e não passaram na triagem. Escolheríamos aleatóriamente 10 pessoas do público e as colocaria como jurados para selecionar 9 músicas. Se pelo menos duas das minhas não estivessem dentro eu perderia a aposta. Me chamou de louco e, é claro, não topou.Hehehe!

    ResponderExcluir