quarta-feira, 7 de abril de 2010

UCS fm : A rádio dos Festivais!


Paro nessa tarde para fazer uma reflexão.

As nossas vidas podem ser comparadas à um festival nativista. A você não faz sentido? Bueno, me cabe explicar.

Cada vez que iniciamos um dia, ele é uma nova jornada, exige dedicação.
Para que as coisas saiam da forma como gostaríamos temos que nos esforçar, afinal de contas o prêmio de melhor intérprete está em jogo.

As interpéries da vida são como os problemas de som... as vezes não dependem de nós, mas de outras pessoas... e as falhas delas podem atrapalhar o nosso objetivo principal: a vitória.

Em nossa caminhada também... temos vontade de carregar o mundo nas costas. Ajudar os amigos, estender a mão, fazer o bem sem esperar nada em troca... e isso nos dá o prêmio de mais popular.

Com o tempo percebemos que ser bom e agradável aos que nos cercam não custa nada! Dizer belas palavras de quando em quando, dar um elogio quando menos se espera, ao invés de criticar - ajudar a melhorar... todos pequenos gestos que nos dão o prêmio de melhor letra... afinal, essas atitudes nos deixam mais belos e poéticos, mesmo não querendo ser.

A vida nos força a tomar atitudes que muitas vezes são controversas aos nossos princípios... e passamos uma vida esperando por dias melhores, que parecem nunca estar completos. O inverno é muito frio, o verão é muito quente, o mel é muito doce... enfim, nada parece ser perfeito. Aí uma bela manhã qualquer o espelho nos olha e diz: hoje estou melhor e serei melhor ainda! Você sai cantarolando, jogando os problemas pro alto, e sem ao menos perceber levou a melhor melodia...


Mas o que importa aqui... é a vida que você decide ter. Ser um guerreiro depende da sua vontade de lutar e não das armas que você tem. Ser um vencedor depende do seu desejo de ser alguém melhor... e entender que os primeiros lugares de um festival não são feitos por um só homem! Ganham as composições que tem várias pessoas abraçadas e empenhadas para conquistar essa vitória.

A música abraça a melodia, que beija o cantor ,que se junta aos instrumentistas, que por sua vez acalantam o público, que aplaudem em alegria e realização!

A melodia da grande vencedora desse festival da vida é os amigos que você agrega na sua caminhada... os grandes amores que você se permite ter, é o quão bom profissional você se dedica à ser, é o carinho que você tem pela equipe que trabalha com você...


Assim é a nossa UCS fm... Temos uma equipe que sabe que muitas vezes ser crítico é necessário, pois quando somos críticos é justamente por exigir qualidade ao objetivo principal das nossas coberturas... você ouvinte!

Ter posição frente à vida é o que faz que as coisas derem certo. Nós não somos parciais, não temos preferências... nós lutamos pela cultura do nosso povo e da nossa terra. Ganhar é apenas a consequência de quem faz bem seu trabalho.

E a todos os vencedores, e aos lutadores que por ventura não chegaram ao topo, o nosso recado: Quando se faz o que se ama, não existe "trabalho" e sim "realização".


Gabrielle Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário