quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A PARTICIPAÇÃO DAS CABANHAS DA REGIÃO NA EXPOINTER 2009

A Cabanha São Paulino que tem como proprietário Luiz Alfredo Horn (Fredo), que também é o atual presidente da Associação Brasileira de Criadores da raça Ile de France, estará levando este ano 5 animais da raça. Além das várias premiações já alcançadas na Expointer, produtos da cabanha e descendentes também tem sido premiados por outras cabanhas. A Cabanha São Paulino tem como slogan “A genética dos grandes campeões da raça Ile de France”. Mais informações no telefone: 9972 6220.
A Cabanha Da Macena de propridade de Marcelo Grazziottin, também estará na Expointer com seus exemplares da raça Ile de France. Na Expointer 2008 a cabanha teve a grande Campeã Fêmea, e mais 2 campeonatos de categoria e a 2ª Melhor cabanha. Este ano Marcelo estará levando 6 animais. Falando na Rádio UCS FM, Marcelo destacou a grande aceitação que a raça vem alcançando em todo o Brasil, por sua vocação para produção de carne. Estados do Centro-oeste, São Paulo e Paraná, são grandes compradores de carneiros de sua cabanha. Mais informações sobre a cabanha no telefone 51 9945 4474.
O julgamento da raça Ile de France na Expointer 2009 será feito pelo presidente da Associação Portuguesa de criadores da raça, que é julgador em exposições da França, berço da raça.
A raça de ovelhas Crioulas, estará representada pela região com a Fazenda Passo do Posto de Ori Augerô do Amarante da cidade de Esmeralda. Estará levando este ano 3 machos, 7 fêmeas com 5 cordeiros ao pé. A cabanha a cada ano tem sido muito premiada na Expointer, com seus animais e animais já vendidos para outras cabanhas. Um dos destaques é o tricampeonato Macho alcançado em 2008. O julgamento da raça será na segunda-feira de manhã e o leilão à noite. Mais informações pelos telefones 3232 4081 e 9983 9032.
A Camboatã Agropecuária de Esmeralda estará pela 4ª vez participando da Expointer com os bovinos da raça DEVON. A cabanha localizada na localidade de São Sebastião trabalha há alguns anos com a produção de touros da raça Devon e tem alcançado boas premiações nas edições em que participou da Expointer. Agora também está iniciando a produção de touros da raça ABERDEN, e no próximo ano já deverá ter reprodutores desta raça à venda. Para a edição deste ano a cabanha estará levando 8 exemplares, sendo 1 terneiro, 2 terneiras, 1 touro jr., 1 touro senior, 1 vaca jovem e 2 novilhas maior, que estarão concorrendo nas diversas categorias. O Julgamento do Devon acontece na quarta-feira. Mais informações nos telefones 3616 2077 e 9972 4700.

Na primeira foto (direita) Lus Alfredo Horn, presidente da Associação Brasileira de criadores da raça Ile de France, em premiação na EXPOINTER 2008.

Redação - Ivandro Zamboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário