terça-feira, 8 de setembro de 2009

CHAMA CRIOULA CHEGA A PORTO ALEGRE

O acendimento da Chama Crioula no final da tarde chuvosa do feriado de 7 de setembro marcou oficialmente o início dos festejos farroupilhas no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. O tempo não espantou os visitantes que foram conferir a abertura do Acampamento.
Para o tradicionalista Gustavo Dierchals, 62 anos, que partiu de São Lourenço do Sul dia 22 de agosto com a responsabilidade de trazer a Chama Crioula para a maior festa dos gaúchos, a chuva foi um tempero a mais. O percurso de 294 quilômetros se encerrou no dia 1º de setembro. Mas, voltar para casa, só quando o Acampamento acabar. Dierchals passou a chama ao patrono do acampamento, Telmo de Lima Freitas, um ritual que foi acompanhado de perto por diversas autoridades, entre elas o prefeito José Fogaça, secretários municipais e vereadores. A homenageada desta edição do Acampamento, professora Elma Sant’Ana, recebeu o Fogo Simbólico da Pátria. O público que esticou a tarde de feriado no parque para participar da cerimônia fez questão de registrar o momento com muitas fotos. Os visitantes também mostraram patriotismo no momento da execução do Hino Nacional, emprestando voz ao violão dedilhado pelo instrumentalista Marcello Caminha.
Em Vacaria a chama crioula deve chegar nesta terça-feira, 08, por volta das 17 horas, no 10º BPM, onde ficará até o início da Semana Farroupilha, dia 12 de setembro.
Com informações do Jornal Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário