quinta-feira, 3 de setembro de 2009

EXPOINTER 2009 - Resultados da região.

No julgamento da raça Charolês, realizado na quarta-feira, dia 02/09, a Cabanha Cezar, de Cezar Adams Cezar, participou com 3 animais e obteve a 3ª melhor fêmea e campeã vaquilhona da raça. (Na foto Cezar Adams Cezar e o Jurado Jorge Abreu em frente a vaca premiada).
A cabanha ainda teve o campeão terneiro mocho.  
Os ovinos da raça Ile de France foram julgados na tarde de quarta-feira (02). O campeão supremo, o melhor da raça é o macho São Paulino 383 da cabanha Gessinger de Unistalda - RS, com um peso de 176 kg, que também obteve o Melhor progênie (na foto o animal, seus proprietários, jurados e o presidente da Associação Brasileira de Criadores - Luiz Alfredo Horn). O animal é de origem da Cabanha São Paulino de Luiz Alfredo Horn (Fredo).  Fredo teve um dos exemplares levados por sua cabanha premiado como 2ª melhor fêmea da raça.
Marcelo Grazziotin com a Cabanha da Macena obteve o 2ª melhor fêmea 2 dentes e 5º melhor macho 2 dentes.

Já a Cabanha Camboatã Agropecuária, de Esmeralda, levou o título de grande campeã Devon com a vaca Amor a Terra 554gar6360 (box 1446), de dois anos. O expositor Marcos Evaldo Pandolfi atribuiu a conquista à qualidade do animal. 'Procuramos aprimorar a raça, investindo em genética. Isso foi um dos fatores que nos levou ao título', enfatizou, acrescentando que ficou surpreso com o resultado, apesar do trabalho realizado. Para ele, foi gratificante superar tradicionais cabanhas premiadas na Expointer.  A Camboatã também obteve outros resultados com seus produtos: Campeã terneira; terneira incentivo e reservada de campeã; campeã novilha maior e reservada de campeã; campeã vaca jovem e 3ª melhor fêmea. Nos machos conseguiu 2 premiações: 3° melhor terneiro e reservado touro jr.                                                                        


Redação Ivandro Zamboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário