sábado, 12 de setembro de 2009

MILONGA VENCE A ETAPA MUNICIPAL DO BAQUERIA

Uma milonga venceu a etapa municipal do Festival Nativista Baqueria de Los Piñares. A letra de Araby Rodrigues, com música de Ângelo Constante e intrepretação de Idalcir Peruchin, “Versos de Rimas Iguais” foi a grande campeã da noite e já tem presença garantida na etapa regional, dias 30 e 31 de outubro. Nem mesmo o mau tempo afastou o público que vibrou com as apresentações no CTG Rancho da Integração. Versos de Rimas iguais foi interpretada por um dos participantes pioneiros nos festivais nativistas da cidade e marcou seu retorno aos palcos. Bastante emocionado, Idalcir dedicou o prêmio ao filho Guilherme, com quem dividiu o palco. A segunda colocada foi a letra do jovem compositor vacariense Rafael Ferreira, “Trambeio”, contando a história de um presente que lhe foi dado pelo avô, e ganhou vida através da polca “Faca e bainha”, interpretada por Giuliano Hoffman. Trambeio também conquistou o terceiro lugar e o prêmio de música mais popular do festival com “Quando te fiz milonga”, na interpretação de Giuliano Hoffman e Cassiano Paim. É a terceira vez que Rafael ganha premiação na etapa municipal do Baqueria.
O melhor instrumentista escolhido pela comissão julgadora foi Thiago Carlotto, com seu violão na polca “Faca e Bainha”. O melhor intérprete da fase municipal foi Roberlei Sutil. A etapa regional, que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, está com inscrições abertas até o dia 09 de outubro.
Redação Leonardo Silveira

Um comentário:

  1. Parabéns ao meu pai Angelo, ao Peruchin e a todos os que se dedicaram para que "Versos de Rimas Iguais" fosse a grande vencedora. Parabéns a UCS FM por divulgar a força do tradicionalismo e o amor que sentimos por essa terra! Angela de Aguiar Constante.

    ResponderExcluir